22 de setembro 2017

Congresso

Guarda | 4º Congresso Médico da Beira Interior decorrerá nos dias 22 e 23 de setembro

O Teatro Municipal da Guarda acolhe nos dias 22 e 23 de setembro o 4º Congresso Médico da Beira Interior. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Direção do Internato Médico da Unidade Local de Saúde da Guarda, Centro Hospitalar Cova da Beira, Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira e Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e tem como objetivo promover o envolvimento de Médicos e outros profissionais de saúde de várias especialidades hospitalares e dos Cuidados de Saúde Primários.

Este evento de âmbito nacional reunirá, novamente na Guarda, um grande número de congressistas que farão uma abordagem de temas transversais e de interesse prático na atualidade e que envolvem as várias especialidades, tais como: a Nefrologia, a Medicina Interna, a Patologia Clínica, a Pediatria, a Medicina Geral e Familiar, a Gastroenterologia, a Psiquiatria, a Pneumologia, a Ortopedia, a Cirurgia e a Medicina Intensiva.

O congresso proporcionará igualmente Cursos Teóricos e Práticos de FCCS, SAV, ECG, Anticoagulação, Suturas, Feridas Crónicas, Dor, SPSS, Casos Práticos em Dermatologia, VNI, Abordagem de via aérea, Ortóteses e Radiologia Convencional.

A organização conta com o apoio científico da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

O congresso e os respetivos cursos terão lugar no Teatro Municipal da Guarda, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda e no Hospital Sousa Martins.

A data limite para submissão de Comunicações Orais e e-Posters: 10 de setembro.

Para obter mais informações, ver aqui.