24 de outubro 2017

Reunião

20.ª Reunião da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma

A preservação da fertilidade nos homens e mulheres em idade fértil, o doente com Linfoma de Hodgkin e o respetivo diagnóstico e avaliação da extensão da doença são dois dos temas em debate na 20.ª Reunião da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL) que decorrerá a 24 de outubro, pelas 14h00, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), na rua Plácido Costa (traseiras do Hospital de S. João - edifício mesmo em frente à Faculdade de Desporto).

Esta reunião destina-se a "todos os doentes do foro oncológico, seus familiares e amigos", bem como a todos os profissionais de saúde, nomeadamente, médicos e enfermeiros, "que os tratam e com eles convivem", bem como ao publico em geral.

Segundo Maria de Fátima Ferreira, presidente da ADL, a reunião contará "com testemunho de doentes e familiares de diferentes faixas etárias" e será feita uma abordagem sobre "os benefícios do apoio psicológico, incluindo terapia de pares e acupunctura, nos doentes hemato-oncológicos".

A entrada é livre.