19 de dezembro 2017

Filme

APSI lança filme sobre a Prevenção das Intoxicações | Saúde Materno Infantil

 

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) lança filme sobre a Prevenção das Intoxicações, no âmbito do aniversário da Convenção dos Direitos da Criança. Trata-se do 5º filme da coletânea Um segundo pode durar para sempre, sobre a prevenção das intoxicações.

Recorde-se que, em média, por ano, morre uma criança ou jovem por intoxicação acidental. Segundo os dados do CIAV, a maior parte das intoxicações acontece com medicamentos e com as crianças do 1 aos 4 anos. A maioria ocorre em casa.

O novo filme sensibiliza as famílias para o risco de intoxicação nas crianças e ensina medidas e comportamentos a adotar para evitar estes acidentes.

A APSi solicitou a divulgaçao junto dos colegas médicos,  sobretudo ligados à Saúde Materno Infantil, como Pediatras, Obstetras, Médicos de Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública, para que possam conhecer este projeto, recomendá-lo às famílias e utilizar os materiais disponíveis nas consultas de saúde infantil e/ou sessões de educação para a saúde para a comunidade. 

Através deste link terão acesso direto ao site da APSI onde poderão ver todos os filmes e as monofolhas.