08 de janeiro 2018

Debate

Coimbra | "Saúde-da Ciência às Pessoas" em debate na Casa do Juiz

 

"Saúde-da Ciência às Pessoas" é o tema central do debate que decorrerá na próxima segunda-feira, no dia 8 de janeiro, em Coimbra, pelas 17h30, no auditório da Casa do Juiz. Trata-se de um evento organizado  pelos Rotary clubes de Coimbra-Olivais e Porto-Foz, em colaboração com os clubes de Coimbra e Coimbra-Santa Clara e a associação Casa do Juiz. "Saúde-da Ciência às Pessoas" terá como oradores a Professora Doutora Catarina Rezende de Oliveira (Universidade de Coimbra), o Professor Doutor Manuel Sobrinho Simões (Universidade do Porto) e como moderadora a jornalista Madalena Balça. Será ainda presidido pelo Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Dr. Luís Miguel Ferreira de Azevedo Mendes.

#os oradores: 

Sobrinho Simões é professor Catedrático de Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o director do IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), cujo trabalho foi reconhecido, em 2015, pela revista britânica «The Patologist», que o considerou o patologista mais influente do mundo. 

Catarina Resende de Oliveira licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em 1970, obtendo o doutoramento, especialidade de Neurologia. É Presidente do Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

#A Casa do Juiz 

A Casa do Juiz (Estrada de Bencanta) foi fundada em 1997 para responder a necessidades sociais e culturais dos juízes, identificadas a partir da experiência de trabalho associativo na Associação Sindical dos Juízes Portugueses. Mantém na Quinta Senhora da Graça, em Bencanta, Coimbra, um centro de convívio para juízes de todo o país, aberto à comunidade.