12 de setembro 2018

Formação

Ordem dos Médicos de Aveiro promove sessão sobre Regulamento de Proteção de Dados Pessoais


Entrou em vigor a 25 de maio na União Europeia mas continua a suscitar várias interrogações: Em que consiste o Regulamento Geral de Proteção de Dados? Quando tem de ser aplicado? O que mudou? A que direitos pessoais deverá estar atento para cumprir o Regulamento?
 
Para fazer face a estas e outras dúvidas, a Ordem dos Médicos de Aveiro promoverá a formação sobre o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), no dia 12 de Setembro, pelas 20h30, na sede da Subregião de Aveiro da Ordem dos Médicos, pela Professora Assistente Convidada da Universidade de Aveiro e advogada especialista  em Direito Administrativo e Direito do Trabalho, Filipa Matias Magalhães. Oportunidade para escutar os ensinamento da co-autora do livro "Regulamento Geral de Proteção de Dados - Manual Prático".
 
Recorde-se que o novo regulamento comunitário - que na hierarquia das leis vale mais do que uma lei nacional - determina que "a fim de reforçar a execução das regras" do RGPD "deverão ser impostas sanções, incluindo coimas", por violação do mesmo, não fazendo qualquer distinção entre setor público ou privado. 
 
A inscrição nesta formação é obrigatória através do e-mail ou do telefone 234 381 492.