27 de setembro 2018

Curso

Curso de Neurodesenvolvimento na Ordem dos Médicos, em Coimbra


O Curso de Neurodesenvolvimento que se realizará na Ordem dos Médicos em Coimbra, nos dias 27 e 28 de setembro, resulta de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Neonatologia e a Sociedade de Pediatria do Neurodesenvolvimento e tem como finalidade contribuir para a formação contínua de pediatras e internos de pediatria na área do Neurodesenvolvimento.
 
De acordo com os organizadores, este curso abordará temas de particular utilidade para quem faz o seguimento de crianças ex-prematuras ou de alto risco. Os temas selecionados serão apresentados por profissionais experientes nas diferentes temáticas, nomeadamente pediatras do neurodesenvolvimento, neuropediatras, fisiatras, neonatologistas, pediatras especialistas em sono, psicólogos, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais, procurando, desde modo, transmitir uma abordagem multidisciplinar.
 

Serão apresentados os principais testes de rastreio e de avaliação do neurodesenvolvimento, para além de casos clínicos interativos. "Exame neurológico do RN", "Alterações no desenvolvimento psicomotor do RN de risco", "Paralisia cerebral" e "Perturbações emocionais e do comportamento" são algumas das temáticas em destaque.
No final do curso, estará disponível um teste de avaliação (facultativo).
 
Poderá consultar o programa aqui 
 
Para a inscrição, pode clicar aqui