27 de outubro 2018

Informação

Entrevista na Rádio Regional do Centro | 'Saúde em Análise'

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, entrevistado na Rádio Regional do Centro, admitiu que a troca de ministro da Saúde não terá sido uma medida positiva deste governo na medida em que a atual titular da pasta desconhece a realidade "no terreno".
Ao fazer o balanço da ação do ministro Adalberto Campos Fernandes, o responsável invocou a inoperância (pouca coragem para a mudança), a guerra entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Finanças (uma guerra perdida) e o permanente ambiente de conflito com os profissionais de saúde.

"Saúde em Análise" é o tema genérico deste programa emitido em 96.2FM, no âmbito do qual o médico patologista clínico passa em revista os principais problemas da região Centro.
Carlos Cortes abordou, entre outros, a gravidade face à marcação de ressonâncias magnéticas no polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra com mais de um ano de atraso; o tema do Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, sob o lema "O Futuro na Medicina".
A entrevista foi emitida este sábado, 27, das 9h00 às 10h00. Poderá sempre aceder aos conteúdos, em Radio Regional do Centro.